Qual a diferença entre aumento
de 5D e 8D?
O aumento de 5D tem o foco distribuído em todo o diâmetro da lente.Usado para os casos que necessitam de uma visão geral do campo de trabalho.O aumento de 8D tem o foco centralizado. Usado para os casos em que é necessário o foco em um ponto específico.
O que fazer caso meu produto não funcione?
1º - deve-se verificar se a tensão da tomada está correta, 127V ou 220V,conforme o produto adquirido.
2º - deve-se verificar se o produto é alimentado à pilha ou bateria e se as mesmas acompanham na embalagem.
3º - deve-se verificar se o produto está encaixado corretamente na tomada.
Após todas as opções acima verificadas e mesmo assim o produto não funcionar, seguir instruções contidas na política de troca.
Posso deixar as baterias (ou pilhas) dentro do produto por muito tempo?
Não, caso o produto fique sem uso por longo tempo, é imprescindível que as baterias (ou pilhas) sejam removidas do produto para evitar sua oxidação e danos ao produto. Recomendamos retirar as baterias (ou pilhas) para verificar se não há algum vazamento semanalmente.
Posso usar um produto recarregável ligado direto na tomada?
Não, todo produto recarregável deve ser usado somente após o carregamento completo da bateria. Deve-se sempre seguir as orientações de carregamento contidas no manual, para evitar o efeito memoria da bateria.
O que acontece se ligar um produto 127V em 220V ou vice-versa?
Ao ligar um produto de tensão 127V em uma tomada com a tensão 220V a sobrecarga irá danificar o produto.Ao ligar um produto de tensão 220V em uma tomada de tensão 127V, o produto não funcionará corretamente, pois a sua placa não está sendo alimentada corretamente.Em ambos os casos ocorrerá a perda incondicional da garantia.
Por que usar Iluminação LED?
A Iluminação LED tem uma vida útil superior comparado as lâmpadas halogênicas comuns. Consomem cerca de 50 à 90% (de acordo com o modelo) menos energia tornando mais econômico, além de gerar menos calor.
Como devo movimentar a cabeça da lupa (bancada ou mesa) com segurança?
A cabeça da lupa só deve ser movimentada após soltar a borboleta de fixação, pois se forçado o movimento pode-se danificar a mandíbula que segura a cabeça da lupa. Isso ocasiona a perda da garantia e inutiliza o produto até que a substituição da peça seja feita.
O que é um produto Bivolt?
Um produto Bivolt é feito para trabalhar nas duas tensões, 127V e 220V. Isso proporciona uma maior segurança ao usuário ao ligar o produto em sua residência ou trabalho. As linhas de Lupas de Bancada e Mesa da Solver são bivolt, exceto as alimentadas por baterias
Todos os produtos solver que são alimentados direto na tomada são bivolt?
Não, alguns produtos são monovolt. Por isso sempre recomendamos a leitura do manual de instruções e embalagem para identificação da tensão de uso.
Posso usar o refletor SLP 501 na chuva?
O produto contém IP54, o que isso quer dizer? Que este produto é resistente a respingos d´água e poeira.
Em caso de chuvas torrenciais recomendamos que não exponha o produto para evitar danos.
O que é Dioptria?
A Dioptria é uma unidade de medida que se refere ao poder de refração das lentes em um sistema óptico, popularmente conhecido como “grau” dos óculos. Assim temos que 1 grau é igual a 1 dioptria.
O que são LEDs CREE?
CREE é o nome de uma Empresa inovadora e líder de mercado em LEDs da classe de iluminação e soluções de semicondutores para aplicações de energia e sem fio. Com a iluminação quente ou fria os LEDs CREE® são projetados com modulação de cor, que cria luz e faz tudo parecer mais vibrante e realista.
O que são LEDs COB?
O LED COB ou Chips on Board, é uma nova tecnologia que melhora o desempenho de iluminação de um projeto. Isso acontece, pois, vários chips de LED são encapsulados em conjunto, usualmente nove ou mais, e trabalham como um módulo de iluminação. Desse modo, ocorre uma maior distribuição de luz quando esses componentes são acionados. As lâmpadas de LED COB têm um aspecto forte e promovem iluminação uniforme ao ambiente.
O que são LEDs SMD?
Os LEDs SMD, ou “Surface Mounted Device”, são os LEDs mais comuns no mercado. O chip de LED é permanentemente fundido a uma placa de circuito impresso e é altamente popular devido à sua versatilidade.
O que é DIMMER?
O Dimmer, também conhecido como variador de luminosidade, é um dispositivo que permite regular a intensidade do brilho da iluminação. Indicado muitas vezes para pessoas que exercem diferentes atividades que exigem diferentes intensidades de luz ambiente. Além disto, é um dos principais equipamentos que auxiliam a reduzir o desperdício de eletricidade por permitir atenuar a iluminação quando necessário.
Antes de usar ou ligar os produtos Solver Brasil, leia e siga as instruções de uso contidas no manual de instruções. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte pelo e-mail: suporte@solverbrasil.com.br.
Todos os produtos Solver Brasil são garantidos contra qualquer defeito de fabricação dentro de condições normais de uso e manutenção. Uso inadequado, alteração das características originais ou danos causados por acidente ou condições anormais de operação ou manuseio, não são cobertos pela garantia.
Equipamento com alguma violação não será aceito como dentro da garantia.
O período de garantia é contado a partir da data da emissão da nota fiscal de venda da Solver Importação e Exportação Ltda. ou da revenda, verificar prazo de garantia no manual do produto. Dentro do período de garantia, o produto com problema deve ser encaminhado a nossa rede de assistência técnica autorizada para avaliação.
Para pessoa física ou jurídica, verifique no manual o CERTIFICADO DE GARANTIA e observe se está dentro das condições normais de uso e manutenção. Alguns itens consumíveis não são cobertos pela garantia.
No link abaixo, você encontra em ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS uma parceira mais próxima para enviar seu equipamento.
É indispensável o envio da cópia da NF de compra.
O tempo de retorno para troca ou reparo em garantia ou conserto fora da garantia será até 30 dias, conforme disponibilidade de peças.
Caso o produto não se enquadre nos termos de garantia, o reparo do produto estará sujeito a orçamento prévio.
As despesas de frete e seguro quando garantia são de responsabilidade da Solver Importação e Exportação Ltda.
As despesas de frete e seguro quando fora de garantia são de responsabilidade do cliente ou da empresa contratante. Antes de usar ou ligar os produtos Solver Brasil, leia e siga as instruções de uso contidas no manual de instruções. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte pelo e-mail: suporte@solverbrasil.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 93251-4731